Quantcast
Channel: Táticas! – Los Patos Locos
Viewing all 206 articles
Browse latest View live

Paintball na palma da mão

$
0
0

Hoje vou falar de um item que pode ser de grande ajuda ou um grande estorvo, tudo vai depender de você fazer as escolhas certas. As forças de elite possuem suas peculiaridades e uma delas é a escolha de itens que não são de uso padrão do exército, entre esses itens o mais variado são as luvas…

OPERATION IRAQI FREEDOM II

As forças militares normalmente não distribuem luvas, exceto para pilotos, nos kits MOPP e para o frio, então se você ver uma foto onde o soldado estiver com uma luva bem legal pode apostar ou ele comprou ela pelo Ebay (bem comum no exercito) ou ele faz parte de uma tropa especial…

Quando a luva é fornecida pelo pessoal de suporte não há problema, provavelmente ela foi testada e foi escolhido o melhor modelo, mas quando ela é adquirida de outra forma o soldado corre um grande risco, se algo der errado e for constatado que ele estava usando um item fora do regulamento ele pode sofrer algumas punições bem severas…

No campo de paintball a regra é se divertir, se você achou legal pode usar o que quiser, mas isso não significa que você pode comprar a primeira que ver pela frente e sair usando. Existem muitos modelos no mercado muitas feitas e voltadas para uso militar, e outras são feitas para outros esportes, que servem e se adaptam bem ao campo de batalha…

Na hora de comprar uma luva não basta apenas ser a mais bonita, ela deve ser prática e útil, você deve testá-la e avaliar alguns quesitos de forma a não levar gato por lebre ou pior levar uma lebre excelentemente inútil…

A primeira questão é: Para que você quer uma luva? Você vai rastejar no cascalho entre arbustos espinhosos ou só quer evitar se sujar? Ela terá uma função tática ou apenas estética?

XPRT HardTime Gauntlet
A XPRT HardTime Gauntlet é feita para uso militar, tem textura antiderrapante na palma e um casquilho de kevlar na parte superior e se alonga pelo pulso e antebraço, essa luva é perfeita, e por isso custa 200 dinheiros lá na gringa, se você quer algo para subir um muro sem perder o tato do gatilho essa é a melhor escolha…

OPERATOR Gloves
A OPERATOR é a luva de infantaria, ela é feita para proteger de danos leves e evitar o suor, é resistente a água, por isso não encharca é leve e tem textura antiderrapante na palma da mão, também é feita para uso militar e custa 60 dinheiros lá na gringa…

Blackhawk S.O.L.A.G. Half-Finger Gloves
A Blackhawk S.O.L.A.G. Half-Finger é a luva para qualquer terreno, feita para dar aderência, mas deixando os dedos livres para trabalhos minuciosos como disparar um rifle de longo alcance, também é resistente a água e a superfícies sujas, também é feita para uso militar, e custa 80 dinheiros…

E algumas versões adaptáveis, fáceis de se encontrar por aqui

Impact x11
A luva Impact X11 foi feita para o motocross, ela tem uma boa extensão protetora para o pulso o couro na palma da mão tem uma textura suave dando uma boa sensação de tato e é naturalmente antiderrapante, e pode ser comprada aqui no Brasil por 120 dinheiros…

luva mechanix
A luva Mechanix foi criada para suportar trabalho pesado ficou muito famosa nas mãos dos bikers do BMX e daí para as mãos dos militares foi um pulo, elas são as preferidas para trabalhos leves, e é muito usada pela infantaria, é resistente ao suor e a água e pode ser comprada no Brasil por uns 60 dinheiros…

oakley
A luva tática Oakley foi feita para o nosso esporte, apesar de ser muito usada pelos ciclistas ela foi desenvolvida com um visual militar justamente visando os praticantes de airsoft e paintball, ela tem uma textura muito suave na palma da mão e um casquilho bem resistente na parte superior, ela pode ser encontrada aqui no Brasil por 65 dinheiros…

Na hora da escolha avalie sua função em campo, e também seu estilo de jogo, se for ficar se arrastando com uma luva de textura suave ela não vai durar dez jogos, e se você for o sniper, mas estiver com uma luva feita de couro grosso não terá o tato necessário para a função, então pense bem antes de comprar esse acessório, e na dúvida é melhor jogar sem.

É isso aí espero ter ajudado, bons jogos e fair play :D



Campo de paintball guerra de trincheiras

$
0
0

Esse campo é relativamente barato e tem um resultado bem realista, ele se inspira no primórdio das guerras modernas, muitas e muitas batalhas ocorreram com seus guerreiros enterrados até o pescoço, e mesmo hoje em dia a pá é um amigo inseparável dos soldados…

world-war-one-trenches-23805303

Eu imaginei esse campo como um labirinto escavado no chão, você pode alugar uma escavadeira ou usar uma pá mesmo, se o físico estiver em dia…

Uma trincheira em um campo de batalha normal tem altura de sobra para cobrir um homem em pé e às vezes até mais, isso porque são feitas para “evitar” o combate, mas no paintball elas devem influenciar o combate, por isso devem ser desconfortáveis, de forma que o jogador não se sinta confortável em ficar nela o jogo todo…

trincheiras-na-primeira-guerra-2

A trincheira pode ser feita de varias formas, desde um simples buraco até uma intrincada construção com vários itens de “conforto”, a da imagem acima é para uma campanha prolongada, e não é conveniente para o nosso jogo, mas algumas coisas desenvolvidas para sua melhoria podem ser bem úteis…

Passo a passo

1º – cave as trincheiras
foto2
Deve ter entre um metro a um metro e trinta de altura, dessa forma o jogador só pode ficar lá agachado e tem que pular de bunker em bunker para se proteger.

2º – Faça a sustentação,
foto3
Basta fincar estacas rente a parede da trincheira, e fazer uma parede de tabuas nos locais onde a terra estiver cedendo, isso também evita que o jogador se suje muito em dias úmidos.

3º – Bunkers
foto4
Faça barreiras de sacos de areia de forma espaçada, elas servirão para gerar áreas de “descanso”, onde o jogador poderá esticar as pernas um pouco, elas devem ficar em locais mais desprotegidos pelos flancos, de forma que o jogador não fique tentado a criar raízes lá.

4º – faça pontes
foto5
Elas servirão para passagem dos players por cima das trincheiras, e coloque alguns bunkers na parte de cima para que eles possam ter um pouco de proteção

Se você fizer tudo por conta própria esse campo pode sair bem barato, e quanto ao tamanho ou formato é irrelevante, ele cabe em qualquer espaço e pode ser de qualquer tamanho sendo um excelente estilo de campo para ocupar aquele espaço vazio no cantinho inútil.

trincheira1

Espero ter ajudado, bons jogos e fair play :D


Dicas de estética dos ballers

$
0
0

hematomas de paintball

É galera eu gosto de ostentar cada marca roxa deixada pelo meu esporte, assim as pessoas perguntam o que é que aconteceu e eu posso mais uma vez fazer um discurso sobre como é bom jogar paintball, mas muitas pessoas não gostam de ficar manchadas fora do campo, então para quem não sabe vai aí umas dicas legais do que fazer para tirar o roxo da pele…

Uma forma rápida de tirar hematomas da pele é passar uma pedra de gelo sobre a pele até que o gelo derreta por completo, o gelo irá diminuir a irrigação sanguínea, diminuindo o hematoma, mas só deve ser utilizado na hora, logo após o jogo, seria bom os lideres levarem sempre umas pedrinhas pra garantir…

Para tirar hematomas mais antigos, aplique compressas de água morna para dissolver os coágulos formados e melhorar a circulação sanguínea, basta molhar um pano em água quente e aplique sobre o local por uns 20 minutos, massagear a área também ajuda…

Existem também algumas pomadas que podem ser compradas sem a necessidade de prescrição médica que prometem acabar com os roxos, mas eu prefiro evitar essas coisas então prefiro as receitas caseiras mesmo.

Espero ter ajudado, bons jogos e fair play :D


Campo Pequeno!

$
0
0

Saudações Galera

Esse tipo de post normalmente é do Artista – kkkk – mas vou me intrometer um pouco; claro que não tenho os desenhos de layout – hehehehe – mas a idéia veio quando eu estava assistindo um filme de ação, espaço apertado, tiros pra todos os lados, suspense, tensão… kkkkk

teste 3

Um depósito – os bandidos (nesse filme) invadem o depósito de provas da polícia – assim nesse campo tanto os bandidos podem iniciar invadindo, quanto já estarem dentro do depósito e serem surpreendidos pelos policiais.

 

Deposito vista de cima ex

Pode-se ainda ter poucos policias no start do game (2) e os outros (3) entrarem por “portas laterais” (ou até mesmo pela entrada dos bandidos) alguns minutos depois da invasão dos bandidos.

Tudo depende do layout que vocês forem usar bem como do limite de campo que vocês tiverem disponível, o legal é que se tiver poucos jogadores, tudo bem (2X2).

Deposito ex

Mas que é legal passar um tiro por um espaço entre caixas e acertar alguém no corredor….. há…. isso é….. kkkkkkkkkkkkk

 


Treinar a mente!

$
0
0

Saudações Galera

Já falamos um monte aqui no blog sobre treinamento (equipe, tiro, comunicação, corpo…. etc) mas teve um aspecto que ainda não abordamos – a mente.

No nosso esporte ter foco, manter a concentração, é primordial; mas como fazer se é pela primeira vez que você vai jogar? Ou ainda se o medo simplesmente fecha a sua percepção do jogo?

 

541831_410760548976033_1341328752_n

Sobre percepção de jogo e medo – também já falamos – dá uma pesquisada no blog – hehehe – mas a sensação de puxar o gatilho pela primeira vez e ainda mais contra um amigo…. pra mim não foi nada fácil.

Eu sabia que não ia machucar (muito ou nem ia machucar – também sabia que não ia matar – dããã – claro né) mas ainda assim hesitei, porque?

Algumas pessoas são ogro mesmos e não estão nem aí pro colegas de jogo, mas a maioria se importa – essa sensação desconfortável vai passando ao longo do jogo, quanto mais você joga, menor ela fica.

 

blackwather

Depois desse dia percebi o quanto é necessário o treino das forças de polícia e guerra com tiro de munição real, pois querendo ou não em algum momento vai aparecer uma situação onde a mente deve estar afiada e o corpo deve responder rápida e decisivamente.

Com a confiança no esporte (proteção, mascara)  e muitas horas de jogo (treino) a sensação de poder causar mal ou prejudicar um amigo desapareceu; ainda que alguns colegas mereçam uns vergões no couro – kkkkk

OK


Limitações do Paintball

$
0
0

Muitas vezes a vida nos traz surpresas desagradáveis, e tira da gente coisas importantes, um acidente em fração de segundos, um momento de deslize e pronto, você se vê preso a uma cadeira de rodas, para muitas pessoas essa é a deixa para desistir das coisas que amam e se renderem ao destino…

É impossível jogar paintball se você não pode correr, ou se não tem as mãos para atirar…

Eu disse para muitas pessoas é assim, mas os verdadeiros guerreiros dizem FODA-SE, se você pensa de forma derrotista você realmente tem um problema, mas se você é um verdadeiro guerreiro e encara as dificuldades de cabeça erguida, se você é daqueles que quando não pode correr se arrasta, rasteja, mas nunca vai aceitar ficar parado, você está mais do que habilitado para jogar paintball…

Esse camarada das fotos é um veterano chamado Todd e ele está competindo na corrida espartana, lá nos EUA fizeram da corrida de obstáculos uma competição, ele faz parte da equipe X-T.R.E.M.E. que possui o impecável lema “Nós damos oportunidade não simpatia”

todd
wall
noah1
9-10-ToddLove-Blog
Todd Love Wall Climbing 2
205844_398295666890570_1170087366_n
article-2195897-14C1F37F000005DC-974_634x406
love-spartan-race
maxresdefault
spartan-race-3

Se você é como ele, forte de espírito, pode apostar, vai ser um prazer jogar com você qualquer dia desses.

Te vejo em campo :D

…tudo bem se suor masculino estiver escorrendo de seus olhos agora…


Killer room

$
0
0

Eu estava assistindo um programa onde 3 duplas competiam para ver quem é o melhor, nesse programa estavam competindo uma dupla de mercenários uma de SEALS e uma de spetsnaz, no final os fuzileiros ganharam (foi roubado) mas isso não é o relevante, o que me interessou foi uma das fazes chamada de killer room…

Nessa parte do programa um de cada vez os soldados competiram entre si dentro de uma sala que se encaixa perfeitamente ao paintball, é uma sala de aproximadamente 6×6 com 6 portas, 3 de cada lado, um soldado entra pela esquerda e o outro pela direita podendo escolher qual porta vai usar, e lá dentro a bala come solta dentro de um período de tempo, pode ser de 2 a5 minutos) quem acertar mais o tronco do adversário ganha…

É mais ou menos isso…

killer room

Dentro tem apenas algumas paredes para dar cobertura, elas vão do chão ao teto, para que os jogadores precisem circular e se expor para poder ter uma boa mira…

O legal desse tipo de cenário é que os jogadores não sabem de onde o outro virá, pois ele pode ter escolhido qualquer uma das portas, e ficar confinado obriga ambos a atacarem rápido para não ser pego pelas costas.
Esse campo é pequeníssimo e pelo fato de só entrarem 2 players por vez significa que quem for jogar não precisa juntar uma galera pra marcar jogo, e também é bom para ocupar os players que saírem de campo, antes de começar outra partida.

Espero ter inspirado, bons jogos e fair play :D


Táticas em video

$
0
0

Essa semana eu topei com essa página no facebook, e nela dei de cara com esses vídeos, pra quem não conhece ainda, fica aí uma boa dica…

A SWAT magazine existe desde 2004 lá nos EUA, com matérias sobre defesa pessoal e táticas e técnicas militares, depois foi criada a SWATmag TV, uma série onde as técnicas da revista são mostradas passo a passo, eu pretendo fazer algumas matérias mais pra frente sobre algumas coisas que achei mais relevante para o paintball, mas pra que eu não deixe nada passar em branco fica aí os vídeos, com técnicas de cover, CQB e sniping, para que você possa avaliar e aproveitar por conta própria, e a página no facebook onde eles estão sempre postando coisas legais…

eles no facebook

https://www.facebook.com/swatmag

Espero que seja util, bons jogos e fair play :D



Poses de Speed!

$
0
0

teste2

Saudações Galera

Hoje vamos falar das “poses” do start – ou poses de Power Rangers – hahahaha.

Falando sério, vendo uns vídeos na net percebi que alguns jogadores acham desnecessários as posições de início do jogo (estamos falando de speed já que cenário isso seria irrelevante – apesar que no speednário é interessante – heheheh); mas elas são úteis, necessárias e válidas.

Se você assistiu os jogos mundiais femininos de speed percebeu que as meninas inovaram, conseguindo garantir ótimos jogos para seus times – exemplo uma jogadora que já saiu na posição de tiro, só levantou o marcador e mandou ver questões de milionésimos de segundo (joelho no chão voltada para o lado de tiro).

power3

Para os “corredores” uma posição mais parecida com os de atletismos é necessária, como no exemplo abaixo:

power2

Se você vai sair disparando uma posição mais confortável é o “agachado” , quando for dado o sinal, saia andando rápido e disparando (essa técnica é a mais utilizada – treine bastante).

power4

power1

Há sim, treine sua ambidestria (usar ambas as mãos), reduz sua silhueta para o inimigo (já falamos disso aqui no blog – está também no manual) – quando vejo alguém se expondo no vídeos eu logo penso – É FRANGO!!!! – kkkkkkkkkkkk

teste


CQB mobiliado de graça

$
0
0

Vocês acharam que sairíamos de férias né, mas se enganaram, e o post de hoje vai falar sobre como mobiliar seu cenário de CQB sem gastar quase nada, essa idéia veio de uma conversa que tive com um amigo meu, e essa semana um camarada de tinta pediu algumas dicas pra um campo estilo CQB e eu me lembrei dessa conversa, ele mora em Maringá e eu estava lá fazendo uns trampos e passamos em frente a um prédio e tinha um sofá jogado ao lado da lixeira, e esse camarada disse – “Se você vier pra cá com uma mão na frente e a outra atrás consegue mobiliar uma casa só com entulhos”.

sofa

Acho que já deu pra pegar a idéia não? Quanto custa montar um cenário de CQB todo mobiliado? Dependendo da sua cara de pau pode não custar quase nada, basta arrumar um caminhão ou camioneta, e dar uma ronda pela cidade, dê preferência ao centro, condomínios fechados, e bairros cercados por áreas verdes, os primeiros são os locais onde é difícil descartar coisas grandes, e depois lugares onde o nível de consciência ambiental é nulo…

CQB

Dessa forma você não só estará se ajudando, montando um cenário de CQB realista, como também ajudará o meio ambiente, “reciclando” o entulho alheio

Boa caçada e fair play :D


Progressão em mata fechada

$
0
0

Estamos prestes a realizar nosso jogo de aniversário, o que vai culminar com a inauguração do CT-LPL, Centro de Treinamentos Los Patos Loucos, o cenário é uma mata fechada com tudo que tem direito, vegetação rasteira, desnível de terreno, pouca visibilidade, e um riacho cortando a área de jogo, então resolvi fazer essa matéria com algumas dicas de progressão para quem for jogar em um cenário parecido…

Claude-François_Fortier_-_Floresta_virgem_do_Brasil

O ambiente

A primeira coisa que se nota nesse ambiente de combate é o silencio, a vegetação densa faz com que nenhum som entre ou saia da mata, esse silencio só é cortado pelo som que você faz, tudo gera uma reação em cadeia, se você pisa em um galho caído ele amassa uma dezena de folhas secas antes de se quebrar fazendo uma barulheira terrível, então a primeira dica é escolher bem o caminho antes de cada avanço, tentando passar pelo caminho mais”limpo” possível.
A segunda coisa que você percebe é a falta de movimento, assim como o som o vento também não entra, e da mesma forma cada movimento gera uma cascata de outros movimentos, se você afasta um galho que esteja te atrapalhando ele leva uma centena de pequenos outros galhos e folhas com ele, dando a impressão que você está sinalizando com um leque de folhas a cada pequeno movimento.
E a terceira coisa mais impactante é a falta de segurança, o chão é escorregadio, a mata oferece pouca proteção de barreira, a vegetação está sempre tentando te passar uma rasteira, deve ser daí que vem o nome hohoho, então 50 por cento de uma boa progressão em mata vem de escolher bem cada passo.

O Avanço

Existem várias formas de se avançar, mas eu vou me focar nas três mais simples, em linha em cunha e em fila, cada uma vai variar de acordo com o tipo de terreno, eu diria que se você estiver em uma parte plana o melhor avanço é em linha, se o terreno tiver algum desnível ou áreas onde a vegetação bloqueie a visão o avanço pode se dar em cunha, e se o terreno apresentar alguma peculiaridade como erosão ou um rio, o avanço se dará em fila.

Avanço em Linha

O avanço em linha permite uma boa visibilidade da área a frente, a linha deve ser feita com a distância necessária para que cada jogador possa ver os companheiros de ambos os lados, sem estar perto demais a ponto do adversário ver todos de uma vez e nem longe a ponto do adversário passar entre eles sem ser notado, o avanço se dá com cada um se movendo por vez, enquanto os outros fazem a cobertura, o primeiro avança enquanto os outros fazem a cobertura, assim que ele chegar ao ponto desejado ele faz uma avaliação da área e sinaliza para que o próximo avance enquanto ele e os outros fazem a cobertura, e assim por diante até que todos tenham avançado e seja a vez do primeiro novamente, essa forma de avanço é bem lenta uma vez que se movem um de cada vez, se houver contato com o adversário os jogadores da esquerda e direita do camarada sob fogo vão flanquear o adversário e os outros jogadores provêm cobertura, visando os outros adversários que tentem se juntar ao combate

linha1
linha2
linha3

Avanço em Cunha
Quando se avança dessa forma um jogador estará sempre a frente do grupo, ele deve ficar na posição privilegiada, supomos que a área de jogo seja uma área inclinada e quem está na posição mais alta vê a área a sua frente e um pouco abaixo, mas que está na parte baixa pode ver a frente e acima, então ele deve ser a ponta de lança e avançar primeiro, ele deve avançar, observar, e estando tudo ok sinalizar para o avanço do resto do grupo, caso haja contato com o adversário ele sinaliza para a execução da estratégia de combate, essa forma de avanço é mais rápida porém tudo depende do homem na ponta, se ele for o líder, vai poder fazer uma boa coordenação da ação, mas caso seja pego o time perde seu pilar de apoio, se ele for um jogador menos experiente pode não coordenar a estratégia de acordo, e levar o time pelo mal caminho.

cunha1
cunha2

Avanço em Linha
Essa forma de avanço é boa para seguir uma linha especifica do terreno, um caminho onde um ou ambos os lados estão bloqueados, como contornando uma rocha ou o fundo de uma erosão, o avanço segue o esquema usado no CQB, o primeiro da linha observa a frente, enquanto cada player escolhe uma área de cobertura, a única diferença é que no CQB todos avançam juntos, mas aqui é aconselhável que cada um se mova alternadamente, isso porque na mata as linhas e contornos se fundem e é grande a chance de um adversário ver apenas um dos players sem perceber os outros jogadores, e o oposto também é possível, e o player confundir a movimentação do adversário com seu próprio movimento, logo se cada um avança por vez, existe apenas um alvo em movimento enquanto os outros players podem observar a área de uma posição fixa.

fila

É isso aí, espero ter ajudado bons jogos e fair play :D

ps:.
propaganda do EB que passava quando eu era moleque, eu adorava ver ela na tv, eu tenho problema desde pivete kkkk


Troca de Lado

$
0
0

Não, o post não é sobre trairagem, hoje eu vou falar sobre a posição segura para se trocar o marcador de lado, alternando entre as posições de tiro à esquerda e à direita…

404508_576347602392744_760382557_n

Uma coisa muito comum são os acidentes, topar com o dedinho na quina dos móveis até parece uma tradição cultural, bater a cabeça quando vai pegar algo embaixo da mesa, derrubar refrigerante em festinhas, dá pra fazer uma lista enorme aqui…

Mas no campo de paintball um acidente se refere a ser acertado a queima roupa por uma esfera a 280 fps, e apesar desse ser o propósito do jogo, isso não é muito legal quando a gente mesmo se acerta, ou pior, quando nossos companheiros nos acertam, mas por sorte existem algumas técnicas que ajudam a evitar esses incidentes, as posições de tiro norte e sul que já foram amplamente destacadas são uma delas, e a troca correta de posição é outra bem útil, na verdade eu acho que se você manter as posições e fizer a troca segura vai ter uns 90% de chance de que nada de errado aconteça…

A troca é bem simples, se baseia em deixar o gatilho livre na hora da transição, quando se faz a troca pelo grip o dedo fica apoiado no gatilho e uma pressão extra pode gerar um disparo, mesmo quando se deixa o dedo por fora apoiado no guarda mato se você escorregar ou algo parecido a reação de muitas pessoas tende a ser fechar a mão, para se segurar, e bum…

gatilho

A forma segura consiste em se acostumar em segurar o marcador pela frente, pelo carregador, frontgrip ou mesmo pelo handguard, puxando em direção ao corpo, você segura troca a coronha de ombro leva a mão que estava no grip a frente e só então traz a mão da frente para o gatilho, parece confuso, mas não é, e a velocidade é a mesma depois de se acostumar com esses movimentos.

tiro

Dessa forma você pode trocar a sua posição de tiro e intercalar os lados a vontade, diminuindo bastante as chances de acionar o gatilho por acidente.

Espero ter ajudado, bons jogos e fair play :D


Técnicas de CQB

$
0
0

Ontem eu vi esse vídeo e não poderia deixar de compartilhar e comentar, esse vídeo foi feito com uma câmera presa ao capacete de um soldado holandês, um navio alemão foi atacado por piratas somalis e eles foram designados para recuperar o navio.

Destaques para:
00:49 – Fogo de supressão na cabine de comando, enquanto os soldados descem de rappel eles se agrupam e provem fogo de supressão, isso mantêm os piratas de cabeça baixa enquanto eles se preparam pra invasão.

01:29 – É possível ver aplicação da técnica de fatiamento na janela, feito com velocidade e violência de ação

01:37 – É interessante ver a troca de posições o soldado era o líder assume uma posição neutra outros dois assumem a frente e ele passa a dar cobertura na retaguarda.

02:32 – Aqui é interessante ver ele dominar o pirata somali enquanto mantêm a cobertura em múltiplos ângulos.

03:00 – Aqui é interessante notar o resultado do fogo de supressão inicial, e ver a qualidade dos disparos, apesar de estar longe e em uma base instável todos os tiros se agruparam no centro das janelas.

03:05 – Aqui pra finalizar um CQB bem aplicado, com uma varredura rápida e bem feita.

Á net está cheia desses vídeos, e dá pra tirar muita coisa útil deles, e também perceber o que ainda continua sendo aplicado e o que foi melhorado nas táticas e técnicas de combate, as que estão no vídeo também estão todas no nosso manual de CQB alí no blogroll, e se você souber de mais algum vídeo interessante joga o link aí nos coments.

Espero ter inspirado, bons jogos e fair play :D


Domíno da área de Combate!

$
0
0

teste2

 

Saudações Galera

Em um campo de jogo gigante (Mega ou Big) com centenas de jogadores, como saber se meu time está ganhando a partida?

Dominar a área de combate é poder se movimentar livremente, ou quase ( pois tem sempre um “Snake” ou “Lobo Solitário” por perto pra te sacanear)  entre seus objetivos (seguindo a estratégia do seu time para o evento).

Tendo isso em mente, devemos nos estabelecer no perímetro designado, sabendo que um jogador pode assegurar apenas 180 graus (seu raio de visão), mas que vai prestar atenção mesmo será apenas em uns 90 graus e “olha lá” – hehehe – seus jogadores devem se posicionar de maneira a garantir a proteção um do outro a uma distância de “tiro de acerto” (capacidade de distância de seu marcador onde seguramente irá acertar o alvo) .

 

teste

O comandante do exército deve posicionar seus times de maneira a assegurar o domínio do campo para conseguir cumprir as missões do evento e claro estar preparado para uma missão extra qualquer que o obrigue a andar onde não foi previsto – esse pessoal da organização – haha.

 

Se seu time está “andando” em campo, um confronto ou outro nessas “andanças” – VITÓRIA, quase garantida – sabe como é – “Maltido Solid Snake” – kkkkkkkk.

 


Saida de Emergência pela esquerda!

$
0
0

Saudações Galera

Como estamos falando de Big Games, uma tática legal a ser empregada é a de emboscada, afinal com uma galera correndo pelo campo de combate ficar de “camperagem” é sacanagem, mas é massa pegar os desavisados/descuidados que ficam passeando – hehehehe.

Sem contar que uma armadilha bem montada tem quase a garantia de pegar pelo menos um – haha.

 

Emboscada

 

Perceba que os jogadores estarão se movimentando para assumir as posições estratégicas no terreno para cumprirem suas missões, você estando no time de reconhecimento pode se aproveitar do descuido de alguns times e ficar na espreita pra quando eles passarem na sua linha de tiro.

Para que a emboscada de certo, uma movimentação silenciosa é primordial, terá que achar um lugar seguro e que possibilite uma visão da área e claro, terá que ser perto de uma rota de “passagem”.

 

Claro que assim que você começar a atirar – tchau esconderijo – assegure-se de ter uma rota de retirada e ache um novo local apropriado.

Para evitar uma embosca, nossos batedores devem estar atentos a topografia do campo, tentando antecipar os movimentos do time adversário (tipo – onde eu ficaria de camper? – heheh).

 

Bons jogos.

 

leao da montanha



Posição de tiro deitado

$
0
0

Durante o jogo você troca de posição varias vezes, agacha, levanta, vira para a esquerda, vira para a direita… alguns jogadores só se deitam para se esconder outros passam a maior parte do jogo deitados, e hoje vou falar sobre essa tão ambígua posição de tiro…

Se for no CoD ou no Battlefield todos vão te condenar por ser um camper, mas no paintball, principalmente no RA é (eu acho) imprescindível um sniper, e esse provavelmente vai passar a maior parte do jogo deitado bem quietinho num cantinho aconchegante, ou inquieto atrás de um carro ou parede, tudo depende do cenário e do jogador…

No jogo de 1 ano dos Patos RA eu ganhei um ghillie suit do Magaiver do time Fataly 5, e o sorriso está largo até agora (vou falar sobre gillie suit mais pra frente) mas isso me deu a ideia de fazer esse post, se você é um leitor assíduo já deve ter lido as matérias sobre como usar as scopes, que juntamente com essa postura de disparo fará você estar a meio caminho andado para ser um bom sniper…

A primeira coisa a se fazer é escolher o terreno, eu já deitei em cima de um formigueiro e pode apostar a sensação não foi boa, avalie a área onde vai deitar não só a procura de insetos e répteis, mas também atrás de espinhos, pedras e quaisquer outros incômodos, depois tente avaliar como a área é vista de fora, nunca chegue e fique em uma posição sem antes avaliá-la, avance um pouco olhe pra trás e observe os contrastes de cores e de sombras.

A primeira posição de disparo deitado é a básica chamadade prone position, com o marcador alinhado com o corpo e ela não necessita de muitas explicações…
Skirt-Sniper
Um detalhe a parte fica para a questão da inclinação do terreno que pode dificultar a mira e a permanência nessa posição por muito tempo, e também o espaço necessário para as pernas.

Caso alguma das dificuldades acima apareça, nós passamos para segunda posição, onde o atirador fica em uma posição inclinada, em ângulo com o marcador, essa posição é contra indicada para um tiro real, pois não deixa uma base sólida para o recuo do rifle, mas os marcadores tem um recuo insignificante tornando essa posição bem viável…
sniper angulo
E a terceira posição é ao lado do marcador, feita para disparar de trás de um veiculo ou um muro, onde o alvo se encontra ao lado do atirador, nessa posição a forma de se segurar o marcador é de suma importância, para garantir boa mira e a menor silhueta.
sniper de lado 1
sniper de lado 0
E por fim mas não menos importante é a posição para espaços reduzidos ou terreno irregular onde o atirador se deita de lado e usa o marcador acima do corpo usando a perna como base de apoio
sniper de lado

Essas posições garantem uma boa base para qualquer tipo de terreno de espaço, indiferente da área a ser observada.

Espero ter ajudado, bons jogos e fair play :D


Espionagem…

$
0
0

EspionagemSaudações Galera

Hoje eu quero comentar sobre um importante item em combate – a informação; o uso de espiões está descrito na “Arte da Guerra” e é mais que utilizada pelos países e por muitas empresas – já falamos disso aqui no blog como também está no nosso segundo manual.

 

Então por que bater na mesma tecla?

 

Simples, algumas pessoas não conseguem essas informações; bom estamos falando de paintball, e a net hoje é a maior fonte, afinal podemos assistir aos jogos de todo o mundo e fazer a análise tática dos mesmos.

Pra speed isso é fácil – você pode me dizer – o que não deixa de ser verdade – heheheh, mas se você perceber os vídeos do pessoal jogando cenário demonstra muita da tática que eles utilizam (na maioria das vezes a militar/policial).

 

Espionagem2

 

Em jogos de cenário o mais correto/simples/prático é se utilizar de equipes de reconhecimento – os jogadores mais rápidos, sorrateiros e intrépidos que estão no seu time (ás vezes eles são campers também – hahahahaha).

É através deles que o comandante saberá por onde andam os inimigos e como anda o progresso da missão.

Jogar com amigos é excelente, ainda mais se vocês jogando “sempre juntos”, acabam se acostumando com o “jeitão” de cada um, ficando cada vez mais fácil “sacar” o que cada comandante “planeja” fazer e de como “irá” fazer – eu já fiz isso – hehehehehehhehe.

 

Bons Jogos.

 

Correndo


Como organizar seu exército

$
0
0

Saudações Galera

Em Big Games é bom dividir seus jogadores em times específicos para ter mais efetividade para completar a missão apresentada; poderiam ser divididos em times de: reconhecimento (espionagem), defesa (contra ataque) e ataque.

 

jogador mata

Times de Reconhecimento: são os jogadores que vão verificar o terreno e área; ver como estão dispostos os jogadores adversários; serão eles também que armaram emboscadas para o inimigo, minando suas forças, e poderão ser chamados para participar do ataque ou ajudar na defesa.

 

Times de Defesa: são os jogadores que ficarão responsáveis em proteger o local/material/ou o que os organizadores determinarem na missão; são o pessoal da retaguarda, que podem ser acionados para ajudar no ataque ou contra atacar quando for necessário.

 

Times de Ataque: são os jogadores responsáveis em cumprir a missão (tomar a área, resgatar refém, explodir a ponte – o que for).

 

fresta

Cada time tem sua especificidade para os jogadores que o compõe, muito cuidado com isso, não adianta colocar um cara que não consegue “ficar quieto”  no time de reconhecimento – hehe.

Tá bom, tá bom….. sei que estou falando isso em “modo utópico” – já que quando se inicia a partida “todos” querem correr pro combate – e lá se vai toda a estratégia estabelecida – mas eu gosto tanto de “sonhar” – hahahahaha.

 

Bons jogos.

 

Há sim

 

Patos Mandam

 

Correndo


Técnicas de Emboscada

$
0
0

us-soldiers-in-afghanistan1

Hoje a matéria é um pouco mais extensa, eu pretendia falar sobre as técnicas de tocaia, fui fazer uma pesquisa de campo e achei um trabalho de um jornalista, com o apoio do exercito, sobre as técnicas de emboscada usadas contra os EUA no Afeganistão que encaixa perfeitamente no que eu queria passar, então vou resumir um pouco para caber, mas no fim ela é o trabalho de Michael Yon com o apoio do US Marine Corps.

Fisgar e atacar é uma das técnicas de emboscada mais comuns utilizadas pelo inimigo. O inimigo é muito atento e percebeu o quão agressivo os Marines são comparados com outras forças da coalizão. Eles têm usado isso para sua vantagem em várias ocasiões e têm atraído Marines em emboscadas complexas com resultados catastróficos.

Neste cenário um pelotão menor estava patrulhando a cidade, quando eles estavam envolvidos com ataques esporádicos de pequenas armas à distância, eles revidaram e estavam se movendo mais para a cidade quando foram atacados por um único inimigo que disparou sobre o pelotão e quebrou o contato. O pelotão o perseguiu através da cidade quando de repente se viram em um beco sem saída.
ambush1
O inimigo atacou o pelotão por trás e empurrou-os ainda mais para o beco sem saída então eles emboscaram o pelotão dos telhados.
ambush2
Controle de Fogo : forças inimigas têm demonstrado um alto nível de controle de fogo em inúmeros ataques, eles passaram a concentrar suas miras sobre o que percebiam ser a maior ameaça, emboscadas têm sido geralmente iniciado com rajadas de metralhadora, seguidas por uma saraivada de RPGs. A zona alvo dos RPGs tem sido dentro de seis polegadas a um pé, isso mostra um sistema muito desenvolvido de controle de fogo e aponta para um líder de seção controlando esses disparos. A complexidade e o tamanho de algumas dessas emboscadas apontam também para uma estrutura de comando do pelotão de grande nível.

Travamento do campo de Combate: O inimigo fez um excelente trabalho de colocar posições de combate nos locais onde eles poderiam se apoiar mutuamente, varias vezes elementos do pelotão avançaram em uma posição que seria atacada a partir de várias posições de tiro, mantendo o pelotão preso na posição.
Quase todas as vezes que o inimigo atacou os veículos blindados, atacou com saraivadas de 2-3 RPGs. Isto demonstrou uma elevada quantidade de coordenação e disciplina, muitas vezes esses ataques vieram de várias posições de tiro.

Fogo e Manobra: O inimigo provou ser muito adepto dessa tecnica. O inimigo iria fixar os Marines com RPG e fogo de metralhadora e tentar manobrar para os flancos, isso aconteceu em cada ataque. Se elementos do pelotão foram atacados de uma direção, eles poderiam esperar mais ataques vindo dos flancos, isso ocorreu tanto com elementos montados e desmontados do pelotão.

Táticas Anti-Blindagem: O inimigo não tentou penetrar no compartimento da tripulação dos veículos que eram engajados, eles dispararam saraivadas de RPGs para o front-end dos HUM Vs a fim de desativá-los e iniciar um incêndio no veículo, uma vez que a tripulação descia, eles eram atacados com armas menores, isso demonstra uma compreensão muito detalhada das limitações de seus sistemas de armas e um conhecimento profundo das vulnerabilidades das nossas blindagens.

” Kārez” Valas de Irrigação: O inimigo utilizava posições de combate preparados construídas em valas de irrigação para manobrar sobre o campo de batalha e atacar o pelotão, estas valas variam de quatro a sete metros de profundidade e fez quaisquer ataques frontais muito difíceis. O inimigo iria atacar de uma posição e rapidamente manobrar para outra, isto facilitou ataques flanqueados, o inimigo também usou linhas de árvores para efetuar seus ataques, muitas áreas arborizadas são limitadas com paredes de barro e valas de irrigação, o que o inimigo utilizou para cobertura e ocultação.

Forças Massivas: O inimigo foi capaz de aumentar suas forças para mais de 400 inimigos no campo de batalha em várias ocasiões, este não era normalmente o caso no Iraque, mas ocorreram situações aqui no Afeganistão onde o inimigo fez subir rapidamente o número de elementos, de forma que até companias inteiras encontraram-se em desvantagem. O inimigo nem sempre atacará em massa, mas eles vão se reunir para defender sua liderança ou proteger seus interesses. Eles realizaram emboscadas que aumentaram gradativamente o número de combatentes até suplantar os Marines na área.

Defesa em Profundidade
: O inimigo planeja suas defesas com profundidade e apoio mútuo em mente, em uma emboscada o inimigo engajou o pelotão de uma linha de árvores em apoio a uma posição para o norte, nos amarrando na defesa e nos impedindo de flanquear o local. estas posições de metralhadora tinha excelentes campos de fogo e metralhadoras foram fixadas nas vias, o inimigo lutou até a morte na linha de árvores para defender a sua base, 200 metros para o norte. À medida que o pelotão tentou flanquear a área eles foram engajados a partir de várias posições de metralhadora.

Fogo Disciplinado
: os combates podem durar de 2 a 40 horas os Marines devem ter o cuidado de conservar suas munições, porque não pode ser reposto a qualquer momento e não é prático ou recomendados transportar um número excessivo de carregadores. Deve-se concentrar e manter boa mira e evitar o desperdicio, os Marines se acostumaram a aumentar o número de inimigos abatidos e a diminuir o número de disparos.

Estas não são todas as observações importantes, e há uma série de contra-táticas que os marines descobriram que poderiam usar com sucesso, o Iraque nos permitiu ficar taticamente desleixados, desorganizados e mal treinados. Este não foi o caso no Afeganistão. Os combatentes inimigos aqui vão explorar qualquer erro cometido pelas forças da coalizão, com resultados catastróficos, a complacência e preguiça resultará em causalidades.
Os Recon Marines e os autores deste relatório fizeram um grande serviço para o equilíbrio das forças dos EUA no teatro, enquanto um novo estudo é liberado dos think tanks a cada semana sobre o Afeganistão, esta apresentação deve ser considerada a coisa mais importante aprendida no Afeganistão nos últimos dois anos.
P1-AS190_Afghan_G_20091023173851
Esse material é muito interessante e se você é um menino esperto já deve ter percebido que muito do que foi descrito pode ser adaptado ao paintball.

Espero ter ajudado, bons jogos e fair play :D

Michael Yon é um ex-boina verde, que escreveu bastante coisa sobre as guerras no Iraque e no Afeganistão, nenhum outro escritor passou tanto tempo com as tropas de combate nessas duas guerras. As matérias de Michael na linha de frente lhe renderam a reputação de ser o primeiro jornalista de combate independente de sua geração, seu trabalho tem sido destaque no programa “Good Morning America,” The Wall Street Journal, The New York Times, CNN, ABC, FOX, assim como centenas de outros grandes meios de comunicação em todo o mundo.


E agora que é que eu faço??

$
0
0

Operation Bearing Duel

Saudações Galera

Estamos comentando sobre BigGames, divisão em times, estratégias, informações, comunicação… e se na hora “H”, o rádio pifa, acaba a pilha, ou o pessoal consegue interceptar o canal?

Agora é que eu quero ver….

Trabalhar com comunicação precária é uma coisa, sem comunicação nenhuma em um campo MegaGigante, não dá.

estrat

Você vai precisar estabelecer uma “base” – o comandante não vai poder ficar “andando/atirando/tomando decisões”; e terá que ter os “mensageiros” (rápidos e audaciosos – pois vão ficar correndo riscos adoidados pelo campo todo – heheheh).

Vocês assistiram o “Band of Brothers“? Lembra da cena que o Tenente novato (se não me engano) corre como doido atravessando o campo inimigo alemão – conseguindo as informações necessárias para o ataque?

Pois é, esse tipo de cara vai ser seus mensageiros.

Claro que você terá que ter isso tudo pré definido; se falhar o rádio (comunicação) temos que ter um modo de acertarmos o “passo” – teremos que nos reagrupar em X posição; ver o andamento do jogo e comunicar aos tenentes/sargentos o que os times deles devem fazer.

fox-one-milsim-11

Nessas horas talvez a melhor coisa que você possa fazer é reunir os jogadores mais próximos e cumprir a missão principal e deixar os outros times resolverem sozinhos as secundárias – se você tem confiança nos que estão em comando claro.

Se optar por essa última, cuidado com a marcha da companhia, afinal você será notado com certeza.

 

Bons jogos.

 

OK, OK – já sei – modo “utópico” ativado – kkkkkkkk.

 

OK


Viewing all 206 articles
Browse latest View live